Pesquisar neste blogue

quarta-feira, julho 23, 2003

Fim.

Ando à procura de alguém de quem não me lembro mais. Mas lembro-me de ti, encostada ao muro que circunscrevia o estacionamento, ali no campo das cebolas. E ali era como que se tudo estivesse em branco, como se só existissemos nós e aquele espaço, e mais nada. Porque só conseguia ver-te, com as mãos em forma de concha a tapar a cara, eu - absorto - a olhar-te. Lembro-me disso e vou esquecer tudo agora. Vou fazer com que se extinguam todos os cansaços que as minhas mãos comportam, porque se assemelham por demais às tuas. Mellancholicaly forgotten. Hoje foi um dia a mais na memória. Tentarei, noutro dia, fazer de novo o que fiz hoje, ou o que deixei por fazer. Nem os putos a correrem pela rua em busca de uma esmola me dão uma sensação de calma, de que tudo está igual, de que já é de noite e que eu estou num país que não conheço, numa cidade estranha ao meu corpo, e que não consigo adormecer. Don't say that it's over. Parto para outro lado, para outro lado da rua, para outra rua, e sigo em frente. Serei bem-vindo por lá, mais do que aqui. Vais tu partir hoje, no primeiro comboio da manhã, ainda com as nuvens sobre a tua fronte, como se os teus olhos fossem comportas da memória, como se, em ti, se congregassem milhares de idéias e de rostos, ao mesmo tempo - como uma tela desenhada até à exaustão, como um traço a mais que se cola à assinatura que colocas, religiosamente, no canto inferior direito do teu desenho. Hoje é um dia a mais para fazer tudo da mesma forma, sabendo que tudo vai ser da mesma maneira, que as coisas vão desaparecer da mesmíssima forma, lentamente, à minha frente. Dead heroe to the rescue. Os meus passos são desenhos apagados na areia da praia. Amanhã irei para lá e tu estarás não sei onde, sozinha ou acompanhada - não o saberei. Irei pensar em como estarás ou simplesmente negar-me-ei essa vontade, porque partiste, sozinha, e eu fiquei por aqui. Não te irei salvar, por mais que peças. Sempre o mesmo pensamento, sempre a mesma letargia a imaginar-te sair da estação, pessoas a chegar e a partir, nenhumas das quais chamando pelo teu nome. Como te chamas? Esqueci-me.

Sem comentários: